São Luís

Preço da carne bovina sobe; consumo cai em São Luís

Revendedores de carne reclamam que, de maio para cá, os preços já subiram cerca de 40%.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Preços já subiram cerca de 40%.
Preços já subiram cerca de 40%. (Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS - Os consumidores de carne bovina que foram ontem (20) à Feira do João Paulo, no bairro de mesmo nome em São Luís, se depararam com açougues abertos, mas sem encontrar à venda o principal produto. Por conta da alta no preço da carne, os revendedores resolveram protestar, paralisando as atividades comerciais por 24 horas nos mais de 40 boxes de venda. Os donos de açougues e frigoríficos alegam que de maio até este mês já houve reajuste de cerca de 40% nos preços da carne bovina que é repassada ao consumidor final e isto tem reduzido drasticamente as vendas no setor.

Segundo o presidente do Sindicato dos Talhadores de Carnes Frescas de São Luís, Claudimiro Freitas Lopes, a decisão de deixar de vender o produto por um dia serve para chamar a atenção das autoridades para o que vem ocorrendo. Ele informou que em maio deste ano a arroba do boi, que corresponde a 15 kg, estava sendo comercializada pelo valor de R$ 96. Neste mês, o preço da arroba subiu para R$ 138, configurando um reajuste de quase 40% na carne bovina.

Leia mais na edição, desta sexta-feira (21), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.