Roubo qualificado

Homem que roubou e agrediu mulheres é preso pela Polinter

Valter Wilson Santos Lopes, 26 anos, foi preso na Vila Janaina, em São Luís.

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

SÃO LUÍS - Uma ação dos investigadores, lotados na Polícia Interestadual (Polinter), resultou, na manhã desta sexta-feira (14), no cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Valter Wilson Santos Lopes, 26 anos. Ele foi preso na Vila Janaina, em São Luís.

A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal de São Luís e diz respeito ao crime de tentativa de roubo qualificado.

Segundo o delegado titular da Polinter, Paulo Márcio Tavares, no dia 4 de agosto de 2013, Valter tentou roubar a bolsa de duas mulheres, no bairro da Cidade Operária. Na ocasião, o elemento desferiu um golpe no rosto de uma das vítimas e a outra conseguiu sair do local, no entanto foi alcançada e jogada contra um veículo. Durante a ação criminosa, populares socorreram as mulheres e detiveram o criminoso e, em seguida, acionaram a polícia, que se deslocou imediatamente para o local e prendeu o criminoso.

Conforme explicou o delegado, o homem é usuário de drogas e pratica diversos assaltos na região da Vila Janaina. Valter foi encaminhado para a sede da Polinter, onde prestou esclarecimentos. Posteriormente aos procedimentos policiais, ele foi recambiado para o Centro de Triagem de Pedrinhas e ficará à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.