Região Metropolitana

Região Metropolitana teve 79 mortes em acidentes de trânsito em 2014

Números da SSP são de janeiro a outubro deste ano; São Luís teve 62 óbitos.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
São Luís registrou 62 óbitos no período.
São Luís registrou 62 óbitos no período. (Diego Chaves / O Estado)

SÃO LUÍS - A Região Metropolitana de São Luís, com seus quatro municípios, tem 388.725 veículos, que em 2014, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ocasionaram 79 acidentes de trânsito com mortes até outubro. São Luís foi o município com o maior número de ocorrências, 62, seguido de Paço do Lumiar, com nove, e São José de Ribamar, com oito. No ano passado, dados da mesma secretaria apontaram 107 mortes, nos 12 meses, também com a capital liderando, com 78 mortes e uma inversão no segundo colocado, com São José de Ribamar com 22 vítimas e Paço do Lumiar com sete.

O mês com maior número de ocorrências foi setembro, com 14 notificações, onze das quais foram notificadas como homicídio culposo, um doloso e outras duas mortes acidentais. O mês com o menor número de ocorrências foi junho, com apenas três casos. No ano anterior, o mês mais crítico foi agosto e o que teve menos casos, abril. As colisões são a principal causa de óbitos, com 36 casos, seguido de atropelamentos, 12. Centro, Maiobinha, São Cristóvão e Vila Palmeira, com três ocorrências cada um, são os bairros que mais tiveram vítimas de acidentes.

Leia mais na edição, desta terça-feira (11), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.