Latrocínio

Diretor do Hospital de Câncer, Luiz Alfredo, é assassinado

Principal suspeita é que diretor tenha sido vítima de um latrocínio.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
 Movimentação de policiais em frente à casa do diretor. Foto: O Estado
Movimentação de policiais em frente à casa do diretor. Foto: O Estado

SÃO LUÍS – O diretor do Hospital de Câncer (antigo Hospital Geral), Luiz Alfredo, foi assassinado na manhã deste domingo (9), com dois tiros no pescoço, dentro da casa dele, no bairro Jardim Eldorado.

 Luiz Alfredo era diretor do Hospital de Câncer. Foto: Biaman Prado / O Estado
Luiz Alfredo era diretor do Hospital de Câncer. Foto: Biaman Prado / O Estado

Segundo informações repassadas pela polícia, bandidos invadiram a casa do cirurgião, que teria reagido ao assalto, e efetuaram os disparos. Os homens saíram do local levando apenas dois celulares. Um filho da vítima disse que os bandidos (ainda não se sabe quantos eram) estavam em uma caminhonete cinza. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

A Secretaria de Estado e Segurança Pública (SSP) informou, por meio de nota, que está atuando para identificar e prender as pessoas envolvidas no assassinato do diretor. Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que a polícia está atuando para identificar e prender os bandidos que assassinaram o diretor do Hospital do Câncer, médico Luís Alfredo Guterres, crime cometido na manhã deste domingo (9), durante tentativa de assalto em sua residência.

"Estamos com as Polícias Civil e Militar mobilizadas. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estão realizando levantamentos e já nos ajudam na investigação do caso, que está sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios. Estamos determinados em dar uma resposta rápida sobre esse crime, que chocou a todos", disse o secretário de Segurança Pública, Marcos Affonso Júnior."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.