Samu

Samu atendeu a 2.504 casos de acidentes de trânsito este ano

60% das ocorrências envolveram motociclistas.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Houve redução no número de registros.
Houve redução no número de registros. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) divulgou dados que relacionam o número de atendimentos recebidos com a quantidade de acidentes de trânsito registrados em São Luís. Segundo o serviço, 25% de todos os chamados recebidos são de ocorrências dessa natureza. De acordo com o levantamento, de janeiro a agosto deste ano, foram registrados 2.504 atendimentos em acidentes de trânsito na capital. Outro dado chama a atenção: 60% das vítimas são motociclistas.

As estatísticas do Samu não incluem dados do mês de julho deste ano por causa de um problema técnico. Mas mostram que, nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e agosto de 2014, foram registrados 11 acidentes por dia ou 357 em cada um dos sete meses, em média. Apesar de elevado, o total de ocorrências é menor do que o registrado nos meses supracitados em 2013, que foi 2.551.

Leia mais na edição, desta quinta-feira (6), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.