Vacinação

Meta de campanha na capital maranhense ultrapassa 70 mil crianças

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite conta com 250 postos.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Divulgação)

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará de 8 e 28 deste mês em São Luís a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. A meta, neste ano, para a capital maranhense, é a vacinação de 72.240 de crianças de 6 meses a 5 anos incompletos.

Para garantir o êxito da campanha, a Semus treinou equipes que vão trabalhar em cerca de 250 postos de vacinação fixos e volantes. Mesmo já estando erradicada no Brasil, a doença precisa ser mantida sob vigilância para evitar a reintrodução do vírus no país.

A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, diz que, além da imunização contra a pólio, outras vacinas estarão disponíveis nas unidades de saúde. "Nós aproveitamos esse momento para reforçar também o controle de outras doenças imunopreveníveis. Por isso, pedimos que os pais levem as carteiras de vacinação e, se o esquema vacinal estiver incompleto, é possível fazer a atualização aplicando as vacinas que faltam", orienta a secretária.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.