Na capital paulista

Urna eletrônica é substituída por voto manual

Até o momento, é o único caso de votação manual do Estado.

Flávia Albuquerque/Agência Brasi

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

SÃO PAULO - Uma urna eletrônica foi substituída por votação manual durante a manhã deste domingo (26) na 450ª seção eleitoral, na Escola Estadual Professora Nair Toledo Damião, no bairro do Grajaú, na capital paulista. A informação foi dada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) há pouco. Até o momento, é o único caso de votação manual do Estado.

Segundo o TRE-SP, a Justiça Eleitoral deverá recuperar os dados registrados na urna substituída por meio da memória fixa do equipamento, trocado às 10h30. A seção eleitoral tem 385 eleitores, mas não há informação sobre quantos já haviam votado.

De acordo com o TRE-SP, quando uma urna eletrônica apresenta problemas são retiradas as mídias de votação e colocadas em outra urna. Nesse caso, entretanto, o problema foi detectado nas próprias mídias, por isso esse procedimento não foi possível.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.