Segurança Pública

Policiamento é intensificado na região metropolitana de São Luís

O trabalho é desenvolvido pelos Serviço de Inteligência (SI) do 6º, do 13º BPM e do próprio CPAM 2.

Divulgação/SSP

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O Comando de Policiamento de Área Metropolitano II (CPAM 2) tem desenvolvido várias ações de segurança, com o intuito de combater o tráfico de drogas, assaltos e o crime organizado. A proposta é aumentar a segurança nas cidades de São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar e nos bairros Jardim Tropical, Cidade Operária e adjacências, de São Luís. “Nós realizamos ações preventivas e ostensivas visando garantir a segurança da comunidade e a tranqüilidade da população” afirmou o comandante do CPAM 2, Coronel Raimundo Nonato Sá.

O CPAM 2, que tem como base o 6º e o 13º Batalhões de Polícia Militar, conta com 417 policiais militares, 30 viaturas e ainda tem o apoio do Esquadrão Albatroz, que é composto por 11 motocicletas.

Segundo o Coronel Sá, desde quando foi inaugurado, no mês de março deste ano, o Comando de Policiamento tem dado respostas rápidas e significativas para a sociedade, realizando prisões de vários criminosos perigosos. “O objetivo da criação do CPAM 2 sempre foi ter um maior gerenciamento, e um controle das ações da Polícia Militar na Região Metropolitana de São Luis e em alguns bairros da capital maranhense” disse.

O coronel Sá ainda ressaltou a grande apreensão de 400 quilos de maconha, que se deu após um monitoramento do Serviço de Inteligência do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 2, e também através de denúncias anônimas, que delataram a ação dos traficantes. Os envolvidos foram presos.

Neste mês de outubro, os Batalhões de Policia Militar já conseguiram encaminhar para as delegacias vinte e uma pessoas, apreender dezesseis armas de fogo, 188 pedras de crack, 16 papelotes de maconha, 17 trouxinhas de cocaína recuperar um fugitivo e 20 veículos.

O comandante informou também que é fundamental em todo o tipo de operação realizar a abordagem. “As abordagens são ferramentas importantes para combater os roubos. Várias armas já foram encontradas em ações deflagradas no dia a dia”, pontuou.

Uma das estratégias utilizadas pelo CPAM 2 para combater o tráfico de drogas é o trabalho desenvolvido pelos Serviço de Inteligência (SI) do 6º, do 13º BPM e do próprio CPAM 2.

O Serviço de Inteligência atua com base em informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) e ainda denúncias formalmente entregues aos comandantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.