Eleições 2014

Cancelada a entrevista de Dilma e Aécio no Jornal Nacional

Houve divergência entre assessores e a emissora em relação ao tempo da entrevista.

Imirante.com*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - As entrevistas com os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), que estavam previstas para a próxima semana (segunda, dia 20, e terça-feira, dia 21), no ao Jornal Nacional, foram canceladas. A informação foi dada pela TV Globo, nessa quarta-feira (15), por meio de nota (veja no final da matéria).

O cancelamento, segundo a emissora, foi devido à falta de acordo em relação à demanda apresentada pelas coligações, que pretendiam aumentar o tempo das respostas durante as entrevistas. Os assessores queriam a duração das entrevistas excluísse o tempo das perguntas. Assim como nas entrevistas realizadas com os presidenciáveis no Jornal Nacional no primeiro turno, a duração seria de 15 minutos, incluindo perguntas.

A produção da TV Globo esclareceu que não era possível atender a esse pedido, pois “o tempo de produção do telejornal (excluídos os anúncios comerciais), com o horário eleitoral obrigatório, é, em média, de 21 minutos”, disse a emissora por meio de nota.

Veja a nota da TV Globo na íntegra:

A Globo comunica que, embora os candidatos tenham concordado em ser entrevistados pelo Jornal Nacional nos dias 20 e 21 de outubro, foram feitos pedidos quanto ao tempo e formato das entrevistas: postulava-se que a duração da entrevista excluísse o tempo das perguntas. Não foi possível se chegar a um acordo porque o tempo de produção do telejornal (excluídos os anúncios comerciais), com o horário eleitoral obrigatório, é, em média, de 21 minutos. Sendo assim, as entrevistas não se realizarão.

*Com informações da TV Globo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.