Mesmo após reforma

Mesmo após reforma, Praça do Pantheon apresenta problemas

Há pichações, sujeira e a ocupação de bancos por alguns moradores de rua, entre outras questões.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Sujeira e rachaduras no piso.
Sujeira e rachaduras no piso. (Flora Dolores / O Estado)

SÃO LUÍS – Apesar de ainda não ter sido entregue oficialmente pela Prefeitura de São Luís, a Praça do Pantheon, localizada em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, no centro da capital maranhense, já apresenta diversos problemas em sua estrutura. A reforma, iniciada em setembro do ano passado - e que deveria ter sido concluída em 90 dias - se estendeu por mais de um ano, mas não atende totalmente ao objetivo esperado, que seria revitalizar um dos espaços mais utilizados pela população de São Luís. Bancos quebrados, pichações, lixo e rachaduras no calçamento são apenas alguns dos problemas que podem ser facilmente constatados no logradouro.

A reforma da Praça do Pantheon foi iniciada em setembro do ano passado, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), com prazo de conclusão da obra em 90 dias. O logradouro deveria ter sido entregue à população em dezembro, o que não aconteceu. Passado mais de um ano, os tapumes que cercavam o espaço foram retirados há pouco mais de dois meses e a praça voltou a ser de uso público da população.

Leia mais na edição, desta terça-feira (14), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.