Rua Grande

Comércio na Rua Grande será disciplinado para o fim de ano

Intenção é garantir a acessibilidade aos consumidores.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Venda ambulante já ocupa todas as calçadas.
Venda ambulante já ocupa todas as calçadas. (Flora Dolores / O Estado (arquivo))

SÃO LUÍS – Com a proximidade do fim de ano, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) e a Blitz Urbana desenvolvem ações para disciplinar o comércio informal na Rua Grande, em São Luís. Para garantir a acessibilidade dos consumidores que passarão pelo centro comercial para as compras de Natal, os dois órgãos afirmam que iniciarão a retirada dos vendedores ambulantes das calçadas da Rua Grande para fazer ordenamento nas ruas transversais até o fim deste mês.

O projeto de disciplinamento do comércio informal na região do Centro foi anunciado pela prefeitura no ano passado. Atualmente, o projeto já teve algumas etapas realizadas com a distribuição de barracas padronizadas e a retirada dos vendedores ambulantes, que ocupavam a Praça do Pantheon, para a Praça Deodoro. Agora, com a proximidade do período em que o fluxo de consumidores aumenta significativamente na Rua Grande, outra etapa do projeto deve ser colocada em prática.

Leia mais na edição, desta terça-feira (14), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.