Devoção e fé

Encerramento do Círio de Nazaré, no Cohatrac, atrai uma multidão

Devotos participaram, nesse domingo (12), de missa na Cohab.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Multidão de fiéis acompanha o andor com a imagem.
Multidão de fiéis acompanha o andor com a imagem. (Douglas Júnior / O Estado)

SÃO LUÍS – Milhares de devotos se reuniram ontem para homenagear Nossa Senhora de Nazaré no último dia da programação do Círio Festa da Luz, realizado pela paróquia que leva o nome da santa no Cohatrac. Depois de 11 dias de festa, os fiéis encerraram o evento com a tradicional procissão, que parte da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, e percorre, aproximadamente, três quilômetros até o Cohatrac, onde houve celebração de missa solene pelo arcebispo de São Luís, dom José Belisário.

Antes da saída do cortejo, os fiéis assistiram a uma missa na igreja da Cohab. Ainda na concentração para a procissão, o clima entre os fiéis era de celebração, muitas histórias de fé e pagamento de promessas pela intercessão da Santa Mãe de Jesus Cristo. Reunidas aguardando a saída da procissão estavam famílias caracterizadas como a santa família, pessoas carregando velas e outros objetos para representar milagres atribuídos a Nossa Senhora.

Leia mais na edição, desta segunda-feira (13), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.