VC Repórter

Ônibus trafega em mau estado de conservação na Forquilha

O ônibus é de prefixo nº 43.463, de uma empresa que faz linha no bairro da Forquilha.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Registro é de internauta.
Registro é de internauta. (Reinaldo Chaves / VC Repórter (via Whatsapp))

SÃO LUÍS – O internauta Reinaldo Chaves registrou, na manhã desta quinta-feira (9), um ônibus trafegando com pneus em mau estado de conservação nas avenidas da capital maranhense. O ônibus é de prefixo nº 43.463, de uma empresa que faz linha no bairro da Forquilha.

De acordo com o inciso XVIII do Art. 230. da Lei nº 9.503/97, que institui o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista que manobrar o veículo "em mau estado de conservação, comprometendo a segurança" comete infração grave, está sujeito a multa e, como medida administrativa, há a retenção do veículo para regularização.

A redação do portal Imirante.com tentou contato por telefone com a empresa responsável pela linha, mas ninguém atendeu às ligações; e, por e-mail, aguarda um posicionamento da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.