Redes sociais

MP-MA requer ações de combate à discriminação contra nordestinos

Nordestino são alvos de ofensas em rede social.

Imirante.com, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

SÃO LUÍS - O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) encaminhou, na última terça-feira (7), à Procuradoria da República no Maranhão, requerimento com pedido de providências diante da disseminação de práticas discriminatórias contra o povo nordestino em redes sociais.

A procuradora-geral de Justiça Regina Lúcia de Almeida Rocha encaminhou documentos que comprovam a conduta delituosa de vários usuários da rede social Tumbrl, de um grupo denominado "Esses nordestinos...". Nas várias postagens do grupo, os internautas fazem afirmações de caráter discriminatório, principalmente, relacionando à pobreza e ao recebimento de benefícios sociais, em tom ofensivo.

De acordo com a procuradora-geral, estas condutas correspondem ao tipo penal previsto pelo Art. 20. da Lei 7716/89, o qual prevê que a prática, indução ou incitação à discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, sujeita o agente à pena de reclusão que varia de um a cinco anos, além de multa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.