Economia

Veja alternativas para enfrentar greve dos bancários

Febraban disponibiliza outros canais aos clientes.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

SÃO LUÍS – Mais um mês se inicia e o que se observa são casas lotéricas lotadas. Ou bem mais lotadas. Com a greve dos bancários, a situação se agravou. As enormes filas pedem um pouco de paciência.

“A lotérica está bem cheia, lotada. O pessoal está esperando muito”, relata o cozinheiro Gutemberg Ferreira ao deixar uma lotérica, no bairro São Francisco. E, não adianta deixar para depois porque, como diz o ditado, “tempo é dinheiro”. “Nós estamos com dificuldades porque, com a greve dos bancários, os dias vão passando e os juros aumentando”, reclama.

A Febraban diz que os bancos colocam à disposição dos clientes caixas eletrônicos, internet banking, o aplicativo do próprio banco no celular (mobile banking), operações bancárias por telefone e, também, pelos correspondentes, que são as casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e estabelecimentos comerciais credenciados.

Na prática, porém, parece haver, apenas, uma alternativa: “Loteria. Sei que dá para pagar pela internet, mas não confio”, diz a atendente Gilma Martins.

Veja, no infográfico abaixo, alternativas para enfrentar a greve dos bancários:

Arte: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Arte: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.