Tragédia

Duas pessoas morrem soterradas em obra no João Paulo

Vítimas foram identificadas como Raimundo Silva Lima e Elcias Dias Ferreira.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
 Foto: Ana Beatriz/Imirante.com.
Foto: Ana Beatriz/Imirante.com.

SÃO LUÍS - Dois operários morreram soterrados, quando trabalhavam em uma obra no bairro João Paulo, na manhã desta sexta-feira (3). O Corpo de Bombeiros foi até o local e confirmou que os dois corpos já foram retirados dos escombros. Os funcionários, de uma empresa terceirizada, executavam obras de ampliação do supermercado Mix Mateus.

As vítimas foram identificadas como Raimundo Silva Lima, de 47 anos, e Elcias Dias Ferreira, 32. A assessoria da empresa responsável pela obra informou ao Imirante.com que enviará uma nota sobre o caso.

Por meio de nota, a assessoria do Grupo Mateus repassou que foram informados que os operários, das empresas Rentallform e a Construjob, utilizavam equipamentos de proteção individual. Ainda segundo a nota, o caso está sendo investigado. Leia, abaixo, a íntegra da nota:

O Grupo Mateus lamenta o falecimento dos operários Raimundo Silva Lima, de 47 anos, e Elcias Dias Ferreira, de 32 anos, funcionários da Rentallform, empresa terceirizada contratada para executar os serviços de ampliação da loja Mix Mateus João Paulo. Na ocasião do acidente, fomos informados que os operários estavam utilizando os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para atividade. A obra de ampliação do Mix Mateus João Paulo é de responsabilidade de duas empresas: a Rentallform e a Construjob.

Reiteramos o compromisso assumido com a segurança de todos e uma investigação interna está sendo feita para apurar as causas do acidente. As medidas legais estão sendo tomadas em conjunto com órgãos competentes. Neste momento, a empresa Rentallform, com total acompanhamento do Grupo Mateus, presta toda assistência aos familiares das vitimas.

A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, também, se pronunciou, por meio de nota, para informar que deslocou uma equipe da Defesa Civil para dar apoio na ocorrência. Leia, abaixo, na íntegra:

A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, por meio da Defesa Civil informa que uma equipe foi deslocada para dar apoio às equipes de Corpo de Bombeiros e Polícia Militar no desmoronamento que aconteceu na manhã desta sexta-feira (3) onde vitimou dois homens que trabalhavam nas obras de extensão do Supermercado Mix Mateus do João Paulo.

A equipe da Defesa Civil foi acionada por volta das 8h30 e imediatamente se deslocou até o local. Cinco homens estavam trabalhando na obra quando foram retirar as vigas de sustentação de uma laje que desmoronou e que provavelmente, causou o acidente. As vítimas ficaram soterradas a 1,5m do solo e quase 5m em relação à via pública. Eles foram identificados como Raimundo Silva Lima, de 47 anos, carpinteiro da obra e Elcias Dias Ferreira, de 32 anos. A Defesa Civil vai emitir o laudo que ficará a disposição da empresa, e também, dos familiares das vítimas.

Ouça, abaixo, a entrevista com o major Márcio Robert:

Duas pessoas morrem soterradas em obra no João Paulo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.