Decisão do SET

Ônibus voltarão a circular normalmente nesta quinta, afirma SET

Segundo o SET, decisão do sindicato foi tomada após ação rápida da polícia em prender envolvidos nos ataques.

Daniel Moraes / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Foto: Biaman Prado/ O Estado)

SÃO LUÍS – A decisão de parar os ônibus a partir desta quinta-feira (2), por tempo indeterminado, durou menos de 30 minutos. Após declarar, na tarde desta quarta-feira (1º), que os ônibus seriam recolhidos, o superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte (SET), Luís Claudio, voltou atrás na afirmação e confirmou, por telefone ao Imirante.com, a circulação normal de ônibus na cidade. Segundo ele, foi uma decisão “interna” do SET, tomada após reunião entre os empresários. “Nós nos reunimos para conversar, cada um apresentou seu ponto e nós acabamos decidindo que o melhor era colocar a frota de volta nas ruas”, afirmou Luís Cláudio.

Por meio de nota, o SET informou que decidiu liberar a circulação dos ônibus devido à eficiência da polícia em prender os envolvidos nos ataques desta quarta (1º).

Já o presidente do Sindicato dos Rodoviários (Sttrema), Gilson Coimbra, disse que houve uma reunião entre o SET e o secretário de segurança pública, Marcos Affonso, e que a decisão de acabar com a paralisação foi informada a ele, pelo secretário da SSP, por telefone. Nenhum representante do Sttrema, segundo Coimbra, participou dessa reunião. No entanto, o sindicato vai acatar o pedido de Marcos Affonso e os ônibus voltam a circular normalmente a partir das 5 h desta quinta-feira (2).

Veja a nota do SET na íntegra:

O SET – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luis informa que o sistema de transporte coletivo vai operar normalmente nesta quinta – feira (02.10.14) em São Luís.

Em reunião realizada na Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão, o SET foi informado da prisão dos autores dos incêndios ocorridos hoje (01.10.14). Considerando a resposta imediata do Sistema de Segurança do Estado, o SET recomendou às empresas que retomem os serviços amanhã (02.10.14) na sua totalidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.