Coletivos nas Ruas

Ônibus circularão normalmente a partir desta quinta-feira (25)

Decisão foi tomada após reunião, na tarde desta quarta-feira (24), na sede da SSP.

Daniel Moraes / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
 Reunião foi realizada na sede da SSP Foto: José Roberto / SSP
Reunião foi realizada na sede da SSP Foto: José Roberto / SSP

SÃO LUÍS – A partir desta quinta-feira (25) os ônibus circularão normalmente, de acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários (STTREMA) Gilson Coimbra. A decisão foi tomada após reunião, na tarde desta quarta-feira (24), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). “Nós apresentamos as nossas sugestões, como o retorno da operação ‘Corredores Seguros’ e a presença de viaturas 24h nos terminais. Elas foram bem aceitas, então nós decidimos retomar as atividades normais a partir de amanhã”, disse Gilson Coimbra.

Contudo, o Sindicato manteve a paralisação desta quarta-feira (24), a partir das 20h. "A paralisação de hoje (24) está confirmada, porque não há mais tempo de voltar atrás nessa decisão", explicou o presidente.

 Sugestões apresentadas pelos sindicatos. Foto: Daniel Moraes / Imirante.com
Sugestões apresentadas pelos sindicatos. Foto: Daniel Moraes / Imirante.com

Na reunião, também estavam presentes o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, e o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (SET), José Luiz Oliveira Medeiros.

Em nota, a SSP disse que recebeu e vai analisar as sugestões dos sindicatos, e reforçou que continua trabalhando para garantir a segurança e tranquilidade da população com reforço policial nas ruas.

Veja a nota da SSP na íntegra:

A SSP recebeu e irá analisar as sugestões dos representantes do sindicato ligados à empresa de transportes e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). A SSP reforça, ainda, que continua trabalhando para garantir a segurança e tranquilidade da população com reforoço policial nas ruas.

Insatisfação

Durante a manhã desta quarta-feira (24), usuários reclamaram da demora em pontos de ônibus e terminais de integração. No terminal da Praia Grande, ao atraso chegou a 40 minutos em algumas linhas. Em contato com a redação, por telefone, o secretário-administrativo STTREMA, Isaias Castelo Branco, garantiu que não há orientação do sindicato para redução na circulação da frota nesta manhã.

"Desnecessária"

Na tarde dessa terça-feira (23), Canindé Barros, em entrevista à Rádio Mirante AM, revelou estar surpreso com a decisão e afirmou que a pasta irá garantir o direito de ir e vir da população. O SET e o Sindicato do Transporte Alternativo foram convocados para uma reunião sobre a segurança no transporte público da capital maranhense.

A paralisação foi criticada pelo comandante do 1º Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Marco Antônio Alves, que declarou que a decisão do STTREMA é desnecessária. "A leitura que fazemos é de que não há necessidade de paralisação", disse. De acordo com o coronel, a polícia tem tomado medidas seguras, responsáveis e pontuais para manter a segurança pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.