Ataque

Incêndio a ônibus é registrado no Alto do Pinho

Outros quatro veículos foram incendiados na Região Metropolitana.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
 Foto: Heider Matos/Imirante.com.
Foto: Heider Matos/Imirante.com.

SÃO LUÍS - Um incêndio a ônibus foi registrado no bairro Alto do Pinho, nas proximidades do Pão de Açúcar, no fim da manhã deste sábado (20). Os suspeitos entraram no veículo que faz a linha Pão de Açúcar. A Polícia Militar e dois carros do Corpo de Bombeiros foram até o local. Segundo testemunhas, a região foi tomada por muita fumaça.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão (STTREMA), Gilson Coimbra, os ônibus já foram recolhidos. Por volta das 15h, toda a frota de ônibus da capital estava nas garagens.

 Foto: Heider Matos/Imirante.com.
Foto: Heider Matos/Imirante.com.

Mais ataques

Houve, também, registros de outros incêndios na Região Metropolitana: três ônibus – um na Santa Bárbara e dois na garagem da Viação Abreu; um micro-ônibus em São José de Ribamar. Não há informações de feridos.

 Foto: Divulgação/Leylane Carvalho.
Foto: Divulgação/Leylane Carvalho.

Relembre

No dia 3 de janeiro de 2014, quatro ônibus foram incendiados na capital. A primeira ação criminosa aconteceu no bairro do João Paulo, quando, aproximadamente, cinco bandidos ordenaram que os passageiros descessem do ônibus e atearam fogo no veículo. Naquela noite, outros três incêndios a ônibus foram registrados: no Jardim América, na Vila Sarney Filho e nas proximidades da avenida Ferreira Gullar (na região conhecida como Ilhinha).

Uma das vítimas foi a menina Ana Clara, de 6 anos, que não resistiu após ter cerca de 90% do corpo queimado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.