Tecnologia

Exposição traz tecnologias aplicadas à educação profissional

Mostra será aberta na próxima terça-feira (23).

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

SÃO LUÍS - A exposição itinerante “Tecnologias Educacionais Senai: o Futuro” chega à São Luís e será aberta na próxima terça-feira (23) na Casa da Indústria Albano Franco, sede da Fiema, localizada na Cohama.

Com funcionamento pela manhã, das 8h às 12h, e pela tarde, das 14h às 18h, a exposição trará 12 novas tecnologias que deverão ser usadas para a educação profissional no futuro. Utilizando ambiente virtual, simuladores em três dimensões e jogos de internet a exposição terá recursos de interatividade aplicados a educação e conteúdos que unem saberes acadêmicos e práticos.

"Aqui no Maranhão, já usamos parte desta tecnologia, para treinar operadores de máquinas, profissionais de solda e de mecatrônica”, afirmou o diretor regional do Senai e superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Marco Antonio Moura.

A ação é destinada a estudantes, empresários, gerentes, técnicos, parceiros e demais interessados em tecnologia de ensino e inovação que incrementem a qualificação profissional para indústria maranhense. O objetivo é proporcionar aos visitantes, por meio de tecnologias educacionais, a vivência das dimensões real e virtual do ambiente educacional e da indústria.

A exposição é itinerante e passará por 23 cidades – São Luís é a 17ª cidade a receber a ação – até novembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.