Pedrinhas

Detentos fazem motim no Complexo de Pedrinhas

Os presos estão revoltados com transferências para o Presídio São Luís III.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

SÃO LUÍS – Na noite de hoje (18), os internos do Presídio São Luís II, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, iniciaram um motim. De acordo com as informações preliminares, o motivo seria a revolta dos presos com a transferência para o Presídio São Luís III, localizado em Maruaí, Zona Rural de São Luís, um nova unidade prisional com capacidade para 479 detentos.

Homens da Polícia Militar e da Força Nacional já estão no local para conter a revolta dos presos. Não há informações de mortos ou feridos. Familiares dos detentos interditaram a BR-135 com queima de pneus e galhos de árvores por alguns instantes para reclamar que não tinham informações de dentro do presídio sobre a situação do motim. Cerca de 2 horas de agitação no presídio, os policiais conseguiram cessar o motim.

Após o motim, os policiais apreenderam armas brancas que estavam em poder dos presidiários.

[e-s001]

Morte no DCP

Já no Centro de Detenção Provisória (CDP), um detento foi encontrado morto no Pavilhão Alfa da unidade prisional por volta das 18h30. A princípio, o corpo foi encontrado com um lençol enrolado no pescoço. Os legistas do Instituto Médio Legal (IML) foram acionados para fazer a perícia e comprovar a causa da morte. O corpo do dentento foi identificado como Hélio da Silva Sousa, de 21 anos.

Leia a nota da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap):

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que o preso Hélio da Silva Sousa, de 21 anos, foi morto no início da noite desta quinta-feira (18), no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Técnicos dos Institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (Icrim) vão realizar os procedimentos necessários para liberação do corpo.

O princípio de motim registrado no Presídio São Luís II foi contido. A Tropa de Choque e o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) estão reforçando a segurança no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.