Sistema Penitenciário

Presos fogem do Presídio São Luís I por meio de túnel

Sejap não confirma quantidade de fugitivos e realiza recontagem dos presos na unidade.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

SÃO LUÍS – Uma fuga foi registrada na madrugada desta quarta-feira (17), no Presídio São Luís I, por meio de um túnel construído pelos detentos. A Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), ainda, não confirmou a quantidade de fugitivos e realiza a recontagem dos presos na unidade.

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De acordo com a Sejap, o corregedor do Sistema Penitenciário do Estado já se deslocou para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde vai acompanhar os primeiros procedimentos.

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Duas fugas em uma semana

Essa é a segunda fuga no complexo em uma semana: na última quarta-feira (10), 36 presos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP). Os seis presos identificados, no mesmo dia, estavam no Bloco Beta, e os 30 apontados na recontagem estavam no Bloco Alfa. Um caminhão foi usado para derrubar parte do muro dos fundos do CDP, para resgatar detentos do presídio.

Na última segunda-feira (15), o diretor da Casa de Detenção do Complexo de Pedrinhas (Cadet), Cláudio Henrique Bezerra Barcelos, foi preso por suspeita de facilitar a fuga de presos. Em entrevista à Rádio Mirante AM, o secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa, garantiu que as investigações continuarão por parte da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic) e terão outros desfechos. "Nós não vamos tolerar, em momento algum, qualquer tipo de postura que venha macular nosso trabalho", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.