Investigação

Suspeito de duplo homicídio nega autoria dos disparos

Dantley e outros dois homens teriam matado pai e filho no bairro da Liberdade.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Dantley Silva Santana, 19 anos, conhecido como “Jack Chan”.
Dantley Silva Santana, 19 anos, conhecido como “Jack Chan”. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil ouviu o depoimento de Dantley Silva Santana, 19 anos, conhecido como “Jack Chan”. Ele é apontado como um dos três autores do duplo homicídio, que aconteceu no último dia 9 de setembro na rua Gregório de Matos, bairro da Liberdade. Na ocasião, um homem e seu filho, de apenas um ano e meio de idade, morreram a tiros.

Segundo o delegado Jeffrey Furtado, da Delegacia de Homicídios, Dantley assumiu, em parte, ter participado do duplo homicídio.

“Em depoimento ele confessou, em parte, a participação no crime. Ele confessa que, em companhia de Felipe e Caco foi até a residência das vítimas, pois estava sendo ameaçado de morte. Ele alega que ficou na porta e outros dois foi quem efetuaram os disparos”, disse o delegado.

Jeffrey Furtado afirmou que essa é a versão de Dantley, mas, testemunhas oculares afirmam que foi ele quem atirou nas vítimas.

Ninguém está preso

O delegado da Delegacia de Homicídios ressalta, ainda, que nenhum dos três suspeitos de cometer o crime foram presos.

“No dia 10, no dia seguinte ao crime, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão temporária dos suspeitos. E, até hoje, não saiu. Por esse fato, ele (Dantley) foi interrogado hoje e, em seguida, foi posto em liberdade. Aliás, ele nunca foi nem preso. Ele foi ouvido e depois liberado”, informou Jeffrey Furtado.

Ouça a entrevista que delegado deu, na tarde desta terça-feira (16), à rádio Mirante AM, falando sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.