Morte de policial

Tiroteio na Liberdade: coronel Alves fala sobre andamento das investigações

Morte de policial pode ter sido uma tentativa de assalto ou execução.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Aguinaldo/Reprodução/WhatsApp)

SÃO LUÍS – O coronal Alves, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) de São Luís, em entrevista à rádio Mirante AM, na tarde desta segunda-feira (15), falou sobre o andamento das investigações sobre o crime no bairro da Liberdade, onde dois assaltantes e um policial militar morreram durante uma troca de tiros, na manhã desse domingo (14).

Leia também

Vídeo mostra tiroteio no bairro da Liberdade

Velório de soldado ocorrerá no 1º BPM

Tiroteio deixa três mortos na Feira da Liberdade

“A linha de investigação abraça a hipótese do latrocínio, do roubo seguindo de morte, que, na condição que foi apresentada, inverteu, que foi morte e não levaram nada. E da possibilidade, portanto, de um revide em decorrência da posição desse policial que era da linha de frente. Policial de primeira linha, que tinha uma grande atuação nas áreas de grandes conflitos”, explicou o coronel.

As mortes podem ter sido causadas por uma tentativa de assalto. Os criminosos poderiam ter ido apenas roubar uma quantia em dinheiro do dono do estabelecimento e, para facilitar a ação, atiraram no policial, que atuava como segurança do empresário. E, ao ser atingido, o PM atirou nos assaltantes, que morreram no local.

A polícia não descarta, ainda, a possibilidade de que os homens tenham ido apenas matar o policial, pela sua forte atuação no combate ao crime, já que integrantes de facções criminosas têm ameaçado policiais por meio das redes sociais.

Segundo o coronel Alves, os dois assaltantes já eram conhecidos da polícia, com várias ocorrências de roubo, tráfico de drogas e homicídio.

“São duas pessoas que deveriam estar presas, recolhidas ao Complexo Penitenciário, mas, lamentavelmente, estavam circulando nas ruas como se pessoas comuns fossem e isso é lamentável. A Polícia Militar tem cumprindo seu papel e vai continuar forte”, afirmou o comandante.

Ouça a entrevista que o coronel Alves deu na rádio Mirante AM, falando sobre o andamento das investigações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.