São Luís

Após três mortes, GBMar intensifica ações e aumenta efetivo em praias de São Luís

No último dia 8, três mortes por afogamento foram registradas na Praia do Calhau.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Grupamento aumentou quantidade de salva-vidas na orla.
Grupamento aumentou quantidade de salva-vidas na orla. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS – Muitos banhistas aproveitaram o domingo ensolarado para curtir a orla, ontem, em São Luís. Na Praia do Calhau, localizada na avenida Litorânea, a maré cheia e as fortes ondas exigiam atenção redobrada dos banhistas. Após os afogamentos registrados na segunda-feira (8), nas proximidades do canal da Praia do Calhau, no qual três pessoas morreram, o Grupamento de Bombeiros Marítimo do Maranhão (GBMar) aumentou o seu efetivo, que se divide, principalmente, entre as praias de São Marcos e Araçagi, com o objetivo de prevenir a ocorrência de novos acidentes.

Segundo o tenente Paulo Breno Santana, que estava no comando da guarnição da avenida Litorânea ontem, o GBMar procura, principalmente, orientar para que os banhistas não ultrapassem a zona de arrebentação das ondas, evitando a água acima da linha da cintura e, caso tenham ingerido bebida alcoólica, evitar entrar na água, além de tomar cuidado com a alimentação e as crianças. "Nós estamos sempre fazendo o patrulhamento a pé, não só para agir no momento do resgate mas também para orientar os banhistas sobre os cuidados que precisam tomar ao entrar no mar", afirmou.

Leia mais na edição, desta segunda-feira (15), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.