Infraestrutura

Sinfra realiza obras de recuperação na avenida Litorânea

Obra vai recuperar o calçamento antigo e revitalizar monumento dos pescadores.

Divulgação/Sinfra

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), em continuidade ao trabalho de recuperação de logradouros públicos, realiza obras na avenida Litorânea, um dos cartões postais de São Luís. O secretário adjunto de Obras Civis, Aparício Bandeira, acompanhou o andamento dos trabalhos e confirmou que as obras de reforma e revitalização no local serão concluídas até o fim do ano.

“A avenida Litorânea é um dos cenários mais bonitos de São Luís e, também, o espaço escolhido por muitos para práticas esportivas. O trabalho de recuperação realizado pela Sinfra beneficia a recuperação de todo o calçamento antigo, revitalização do monumento dos pescadores e da área do parquinho e anfiteatro”, contou Aparício Bandeira.

Iniciada no mês de julho, a reforma tem investimentos da ordem de R$ 5.139.154. A obra inclui ainda, além da recuperação do calçamento e das ciclovias, a construção de calçadas no lado em que ficam as dunas; recuperação da ponte sobre o rio Calhau; além de sinalização vertical e horizontal. O anfiteatro e a estrutura conhecida como a praça dos Pescadores também serão recuperados, assim como a pintura e o piso do parquinho.

A avenida Litorânea, também, conta com Estações de Esporte instaladas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), ao longo do calçadão.

Espaços públicos

Desde 2013, a Sinfra vem realizando trabalhos de recuperação de logradouros públicos, a exemplo dos Vivas. Já foram reformados os Vivas do João Paulo, da Madre Deus, Largo de São Pedro (também Madre Deus), da Praça da Saudade, além da Praça Nauro Machado e Praça da Faustina.

Também receberam melhorias os Vivas do Angelim, do Radional (incluindo a construção de quadra esportiva), da Cidade Operária, do Coroadinho, do Monte Castelo, da Praça do Goiabal (Centro), do São Bernardo, do Ipase, da Liberdade, Vila Embratel, João Paulo, do Anjo da Guarda, o Viva Ressurreição (também no Anjo da Guarda), Bairro de Fátima e o Viva Maiobão, que recebeu quadra poliesportiva e quadra de futebol de areia, além do Viva Raposa, com obras de recuperação e contenção e vão se transformar o local em um ponto turístico do município da Grande Ilha.

Também estão incluídos no projeto de recuperação de logradouros públicos a, Praça de Esportes do Aterro do Bacanga, com campo de futebol e duas quadras, sendo uma de areia; os Vivas do Renascença, Vinhais, Maioba, do Retiro Natal, do Ipem São Cristóvão, do Residencial Centaurus - Cohab III, Dom Luís, Vila Palmeira e Vila Zenir. E a restauração dos Vivas do Recanto dos Vinhais, Praça do Ponto Final – Cohatrac e da Praça da Caixa d’Água do Cohajap.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.