Princípio de Motim

Princípio de motim é registrado na tarde desta quarta-feira (3), em Pedrinhas

Presos exigiam a presença de representantes da Sejap.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Um princípio de motim no Presídio São Luís 2, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, aconteceu na tarde desta quarta-feira (3). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

A confusão teria sido iniciada por causa da insatisfação de alguns presos por problemas internos no presídio. Eles exigiam a presença, no local, de alguns representantes da Sejap.

Segundo o repórter Marcial Lima, da rádio Mirante AM, tiros foram ouvidos e tropas do Batalhão de Choque e do Grupo Tático Aéreo (GTA) foram enviadas ao local. A situação voltou à normalidade quando os representantes da Sejap chegaram ao presídio, no fim da tarde, para ouvir os detentos.

Em nota, a Sejap informou que o princípio de tumulto foi controlado, e uma comissão da Sejap esteve ao local para manter diálogo com os presos.

Veja a nota na íntegra

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que o princípio de tumulto, iniciado por detentos e registrado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na tarde desta quarta-feira (3), já foi controlado. Uma comissão da Sejap está no local para manter diálogo com os detentos e avaliar suas reivindicações. Equipes do Grupo Especial de Escolta e Operações Penitenciárias (Geop) e da Polícia Militar reforçam a segurança na unidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.