Cidadania

Mobilização de cidadania percorre praias de São Luís

Técnicos da Sedihc distribuíram material educativo.

Imirante.com, com informações da Sedihc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) realizou uma mobilização de cidadania no último fim de semana nas praias do Calhau e de São Marcos, em São Luís. A ação, intitulada “Blitz da Cidadania”, percorreu os estabelecimentos comerciais ao longo da Avenida Litorânea e contou com a participação de técnicos da Sedihc, do Viva Cidadão e do Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA).

Durante a mobilização, foi distribuído material educativo, além de explicações sobre os temas da ação, entre eles: direito do idoso, direito do consumidor, combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes, combate ao tráfico de pessoas e erradicação do sub-registro civil de nascimento.

Em cada estabelecimento foi entregue um exemplar do Código de Defesa do Consumidor em braile, garantindo o acesso de pessoas cegas às informações, além de folder de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Aos frequentadores da praia, os técnicos da Sedihc entregaram adesivos de combate ao tráfico de pessoas com os canais de acesso às denúncias e códigos do consumidor em português.

“O principal trabalho do Procon é educar. Os estabelecimentos precisam saber quais são os seus deveres e os consumidores, por sua vez, necessitam saber os seus direitos. Daí a importância dessa mobilização, para levarmos aos consumidores essa busca pela garantia dos seus direitos”, disse o gerente do Procon, Kleber José Moreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.