Pediatria

Acordo normaliza atendimento pediátrico em hospitais particulares

O termo entra em vigor hoje e tem validade de um ano.

Imirante.com, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51

SÃO LUÍS - A 9ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de São Luís e a União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas-MA) firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), durante reunião realizada na última quinta-feira (28). O objetivo do encontro foi normalizar ou retomar o atendimento pediátrico em hospitais da capital.

A Unidas-MA representa, entre outros, os planos de saúde Cassi, Pasa/Vale, AMS Petrobras, Geap, Assefaz, Postal Saúde, Capesesp, E-Vida (Eletronorte) e Saúde Caixa. Também participaram da reunião representantes dos hospitais São Domingos e UDI.

O TAC, assinado pelo promotor de Justiça Carlos Augusto da Silva Oliveira, prevê valores para uma série de atendimentos pediátricos e entra em vigor nesta segunda-feira (1º). O acordo tem validade de um ano. Os planos de saúde que assinaram o TAC possuem, aproximadamente, 90 mil clientes em todo o Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.