Polícia

Assaltante é morto por vigilante após tentativa de assalto

O vigilante de uma concessionária de motos, no Vinhais, é o autor do homicídio.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51

SÃO LUÍS – Na noite desta segunda-feira (25), dois homens armados tentaram assaltar um funcionário de uma concessionária de motos localizada na Av. Jerônimo de Albuquerque, próximo à entrada do bairro Recanto dos Vinhais. Um dos assaltantes morreu e o outro foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais com um ferimento no braço.

Segundo informações da Ronda Tática Móvel (Rotam), que realiza o policiamento nas ruas e avenidas da capital, o funcionário estava prestes a sair do trabalho quando foi abordado pelos dois homens, que, ao anunciar o assalto, tentaram roubar a chave da moto, a mochila e o celular da vítima.

Após a tentativa frustrada de roubo, os assaltantes fugiram do local, no entanto, o vigilante da loja avistou a movimentação e, então, teve início uma troca de tiros entre os bandidos e o segurança da concessionária. Os dois foram atingidos. Um deles, ferido na altura do tórax, não resistiu à perfuração e morreu no local. O outro, um adolescente de 16 anos, foi alvejado na altura do braço e conduzido para a UPA do Vinhais.

 Até o momento, a Polícia não possui identificação do assaltante. Foto: Divulgação.
Até o momento, a Polícia não possui identificação do assaltante. Foto: Divulgação.

De acordo com informações do Cabo C. Filho, da Rotam, após atendimento médico, o adolescente será conduzido para o Plantão Central da RFFSA, na Beira-Mar, onde o crime foi registrado pela vítima. O cabo também informou que o vigilante fugiu do local, mas um advogado está no Plantão da RFFSA para realizar a defesa do cliente. A vítima saiu ilesa.

Os socorristas do Serviço Médico de Urgência (SAMU) estiveram no local para tentar reanimar o homem morto. Em seguida, legistas do Instituto Médico Legal (IML) foram à cena do crime para realizar a remoção do corpo para a sede do IML. Até o momento, o morto está sem identificação.

 O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e aguarda identificação. Foto: Divulgação.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e aguarda identificação. Foto: Divulgação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.