Fiscalização

Operação retira táxis em situação irregular de circulação

Equipe da SMTT realizou, nessa quinta-feira, a "Operação Táxi Legal".

O Estado

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Operação da SMTT apreende táxis em situação irregular
Operação da SMTT apreende táxis em situação irregular (Foto: Biné Morais/O Estado)

SÃO LUÍS - Cinco táxis foram aprendidos na tarde de ontem, em São Luís, durante mais uma etapa da "Operação Táxi Legal". A apreensão aconteceu porque os proprietários dos veículos estavam explorando o serviço de forma ilegal. Durante a atividade, houve um princípio de tumulto entre proprietários dos carros e agentes de Trânsito, que conduziam as atividades, com policiais militares, que davam suporte na operação.

A atividade de ontem (21), realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), concentrou-se na Praça da Bíblia, no centro da capital. De acordo com o agente de Trânsito, identificado como "Aires", que coordenou as atividades, os veículos foram abordados em um ponto de táxi irregular.

Além disso, dos carros apreendidos, dois estavam sem placas e sem licenciamento, enquanto outros três pertenciam a outros municípios da Região Metropolitana e foram flagrados em postos fixos de São Luís, realizando o transporte de passageiros, fato que é irregular de acordo com as normas municipais. Durante a ação, um motorista fugiu com o seu automóvel antes que fosse apreendido.

Os veículos foram guinchados e levados para o pátio da VIP Leilões, localizado na BR-135. Para que o motorista tenha o seu automóvel de volta, ele deverá comparecer à SMTT, no bairro do Ipase, pagar taxas pendentes e solucionar as irregularidades encontradas.

Revolta

A atividade chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local e revoltou os motoristas que tiveram os seus automóveis apreendidos. Por várias vezes, os ânimos se exaltaram. Em um determinado momento, os taxistas queriam interditar uma das vias que passa ao lado da Praça da Bíblia, mas foram impedidos pela polícia, que teve de chamar reforço para conter a reação dos motoristas.

Leia mais na edição on-line de O Estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.