Fiscalização

Operação Lei Seca será retomada neste fim de semana, na Região Metropolitana da capital

Na semana passada, sete pessoas foram presas por dirigirem alcoolizadas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Lei Seca: rigor na fiscalização
Lei Seca: rigor na fiscalização (Divulgação Detran-MA)

SÃO LUÍS - A operação Lei Seca, do Detran-Ma, Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil terá continuidade neste fim de semana, na Região Metropolitana de São Luís. A previsão, segundo o comandante do policiamento rodoviário, Major Magalhães informou que a previsão é de que participem aproximadamente 50 pessoas das insituições envolvidas da fiscalização.

Além dos militares, servidores do Detran-MA e da Polícia Civil serão utilizados bafômetros para a averiguação de consumo de álcool. A multa para quem dirige alcolizado é de R$ 1.915 e o condutor corre o risco de perda do direito de dirigir.

Na semana passada, entre os dias 15 e 17 de agosto, segundo a assessoria do departamento de trânsito, sete motoristas foram presos por dirigirem embriagados, 17 pessoas foram autuadas por não terem habilitação e ainda 38 veículos apreendidos. No total, foram abordados 433 veículos e 641 pessoas.

Outras infrações

Além das sete pessoas presas por dirigirem sob efeito de álcool, outros 22 condutores foram notificados com auto de infração pela mesma infração e 148 multados e perderam pontos na habilitação por infrações diversas como dirigir sem documentação do veículo (licenciamento), vidros com película fumê acima do permitido e com farol xênon, proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.