Violência

Oito anos da Lei Maria da Penha e os desafios são muitos

Delegada da Delegacia Especial da Mulher fala sobre a lei.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
( )

SÃO LUÍS – A Lei Maria da Penha completa, nesta quinta-feira (7), oito anos de existência. A lei tem sido fundamental para minimizar a agressão contra as mulheres e a punir os agressores.

Leia também:

Quinze mulheres sofrem violência doméstica por dia no MA

Advogada fala dos avanços da Lei Maria da Penha

Lei Maria da Penha pode ser aplicada à transexual feminina

Lei Maria da Penha não consegue reduzir homicídios de mulheres

Em entrevista à rádio Mirante AM, a delegada da Delegacia Especial da Mulher em São Luís, Kazumi Tanaka, fala sobre a lei e sua eficiência no combate à violência contra as mulheres.

A delegada explica que, enquanto os homens são mais agredidos nas áreas públicas, a violência contra a mulher está muito ligada ao ambiente doméstico. E, só este ano, mais de três mil ocorrências já foram registradas em São Luís, sobre agressões.

“Apesar de o número ser expressivo, isso não corresponde ao total de agressões. Pois muitas mulheres não denunciam. A maioria não tem coragem. O problema é grande”, afirma Kazumi Tanaka.

Segundo a delegada, deve haver divulgação permanente sobre as formas de denúncias e a necessidade de erradicar esse problema.

Ouça a entrevista completa:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.