Injúria racial

Empresa de ônibus é condenada a pagar R$ 2 mil a passageira

A empresa tem até 15 dias para cumprir voluntariamente a decisão da Justiça.

Imirante.com, com informções do IBEDEC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Foto: Reprodução Internet)

SÃO LUÍS - A empresa Expresso Solemar LTDA., em recente decisão judicial, foi condenada a pagar R$ 2 mil a uma passageira que alegou ter sofrido injúrias raciais por parte de um motorista da linha “062 – Socorrão II/Rodoviária”.

A empresa tem até 15 dias para cumprir voluntariamente a decisão da justiça, sob pena de multa de 10% sobre o valor da condenação.

Entenda o caso

Devido à grande quantidade de pessoas dentro do coletivo, uma passageira teria pedido à cobradora que passasse o seu cartão vale-transporte e girasse a catraca, para que ela pudesse descer pela parte dianteira do ônibus. Ela não teve o seu pedido atendido.

O motorista, ao perceber a discussão, teria dito “Preta; vai te lascar, preta!” para a passageira, que desceu imediatamente do coletivo e procurou uma delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Posteriormente, também entrou na justiça com um pedido de indenização por danos morais.

O caso aconteceu em 2012 e foi julgado nessa segunda-feira (4).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.