Eleições 2014

TRE conclui julgamento de registros de candidatura

Corte Eleitoral do Maranhão cumpriu prazo do calendário eleitoral.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Flora Dolores)

SÃO LUÍS - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou, dentro do prazo previsto no calendário eleitoral, todos os 830 pedidos de registro de candidatura e, ainda, as 35 impugnações. Somente na última terça-feira (5), foram analisadas mais de 60 ações, entre elas o pedido de registro do candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, Antônio Pedrosa, e do candidato a senador pela coligação "Pra frente Maranhão", Gastão Vieira (PMDB), e seu primeiro suplente, Raimundo Monteiro (PT) – todos deferidos por unanimidade.

Em cerca de três semanas, os juízes do TRE analisaram mais de 800 pedidos de registro de candidatura. O fator decisivo para conseguir analisar e julgar todos os pedidos foi a decisão de considerar válidas as apreciações monocráticas dos relatores das ações. Com isso, os pedidos de registro que não tinham pendências e obtiveram parecer favorável do Ministério Público Eleitoral (MPE) estavam sendo julgados nos gabinetes dos magistrados e confirmados posteriormente no pleno.

“Fizemos um esforço concentrado para conseguir julgar todos os processos dentro do prazo previsto. A partir de agora, daremos prosseguimento ao planejamento do processo eleitoral”, afirmou o presidente do TRE, desembargador Froz Sobrinho.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.