Eleições 2014

TV Mirante será a responsável por transmitir conteúdo eleitoral

Transmissão tem início no dia 19 e será dividida em dois blocos diários de 25 minutos cada um.

Daniel Moraes / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
Propaganda eleitoral começa no dia 19 de agosto e será dividida em dois blocos diários de 25 minutos cada um.
Propaganda eleitoral começa no dia 19 de agosto e será dividida em dois blocos diários de 25 minutos cada um. (Foto: Daniel Moraes)

SÃO LUÍS - Na tarde desta quarta-feira (30), foi realizada, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), uma audiência pública para definir as emissoras de rádio e televisão que serão responsáveis por transmitir o conteúdo eleitoral para todo o Estado.

Na audiência, estavam presentes representantes dos partidos e emissoras de rádio e TV. Por consenso, a TV Mirante foi escolhida para transmitir o conteúdo televisivo. Para as emissoras de rádio, não houve consenso; por meio de sorteio, a rádio Timbira AM foi a escolhida.

O diretor-geral de Mídias Eletrônicas do Sistema Mirante, Rômulo Barbosa, participou da audiência e comentou a decisão. “A Mirante foi indicada por todos os partid­­os de forma unânime para gerar a propaganda. É uma tarefa que exige muito trabalho e muitos cuidados; mas a gente já fez isso em várias outras ocasiões, sempre em consonância com a lei eleitoral, e sempre de acordo com o TRE. É um trabalho que nós vamos fazer, que é duro e árduo, mas que é a nossa contribuição com as Eleições 2014”.

Na ocasião, também foi divulgado o tempo que os seis candidatos ao governo do Estado terão para seus programas de rádio e televisão. De acordo com a Justiça Eleitoral, Lobão Filho (PMDB), terá 9 minutos e 28 segundos; Flávio Dino (PCdoB), 5 minutos e 59 segundos; Pedrosa (PSOL), um minuto e 11 segundos; enquanto que Zeluis Lago (PPL), Saulo Arcangeli (PSTU) e Josivaldo Correa (PCB), terão um minuto e seis segundos, cada um.

A divisão dos minutos foi realizada com base nos critérios previstos na Lei das Eleições - um terço é dividido igualmente entre todos, e o restante leva em conta o tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados.

A propaganda no rádio e na TV começa no dia 19 de agosto e será dividida em dois blocos diários de 25 minutos cada um, um à tarde e outro à noite.

TV Mirante será a responsável por gerar conteúdo eleitoral

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.