São Luís

Com chegada de novos ambulantes, Praça Deodoro fica superlotada

Remanejados da Praça da Alegria temem perder clientela conquistada.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
Bancas de ambulantes da Praça da Alegria.
Bancas de ambulantes da Praça da Alegria. (Fabrício Cunha / O Estado)

SÃO LUÍS – O remanejamento de 25 ambulantes, a maioria vendedores de alimentos, que ficavam na Praça da Alegria para a Praça Deodoro provocou lotação no logradouro, que já era tomado por camelôs e comerciantes dos mais diversos tipos. E quem “se mudou” agora para o local parece que não está muito contente com a situação, e são vários os motivos, desde o aperto, já que as barraquinhas estão dispostas em um quadrilátero próximo à Rua de Santaninha, à ampla concorrência e a falta de estrutura, que havia sido prometida pela Prefeitura de São Luís quando da mudança, mas que ainda não chegou ao local.

A concorrência é um dos fatores que pesaram contra a mudança. Com várias outras barracas já consolidadas no espaço, os ambulantes da Praça da Alegria afirmam que vai ser difícil recuperar a clientela, já que muitos frequentadores trabalhavam próximo ao ponto anterior e dificilmente se deslocarão até a Deodoro.

Leia mais na edição, desta terça-feira (29), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.