São Luís

Três motoristas foram presos pela "Operação Lei Seca", no fim de semana

Resultado da fiscalização teve 31 veículos removidos, nove autuações por falta de CNH, 189 multas aplicadas.

O Estado

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
Durante blitz, policial militar utiliza bafômetro.
Durante blitz, policial militar utiliza bafômetro. (Douglas Jr. / O Estado)

SÃO LUÍS – Três prisões por embriaguez ao volante, 394 veículos fiscalizados, 31 veículos removidos e 641 pessoas abordadas. Este é o resultado parcial da "Operação Lei Seca – Vida no Trânsito", divulgado, ontem, pela Polícia Militar (PM). A ação foi realizada de sexta-feira (25) até a madrugada de ontem pela PM em parceria com outros órgãos de segurança. Além de evitar que os motoristas dirijam alcoolizados, a operação visa à redução da criminalidade na Região Metropolitana.

Houve, ainda, cinco condutores que receberam auto de infração por dirigirem sob efeito de álcool. Outros nove foram autuados por dirigirem sem habilitação e 189 punidos com multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por cometer infrações diversas ao volante, resultando na remoção de 31 veículos, a maioria carros de passeio. Uma pessoa foi conduzida a uma delegacia por portar documento falso. Três das ocorrências de embriaguez, ocorridas no fim de semana, foram classificadas como crime, e os condutores foram autuados em flagrante e conduzidos para uma delegacia.

Leia mais na edição, desta segunda-feira (28), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.