São Luís

Ambulantes são removidos da Praça da Alegria para a Deodoro

Vendedores foram remanejados por fiscais para que o logradouro passe por reforma.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
Ambulantes retiraram ontem seus objetos.
Ambulantes retiraram ontem seus objetos. (Flora Dolores / O Estado)

SÃO LUÍS – Vinte e cinco ambulantes que trabalhavam na Praça da Alegria, no Centro, foram remanejados ontem, durante operação da Blitz Urbana, para a Praça Deodoro. A mudança tem como objetivo a realização de obras de recuperação da Praça da Alegria, um dos logradouros mais antigos de São Luís. Os serviços fazem parte do PAC Cidades Históricas, que vai investir R$ 130 milhões para revitalizar imóveis da arquitetura colonial maranhense e logradouros da cidade. Em São Luís, o programa é coordenado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

"Ainda não sabemos quando começam as obras, mas o Iphan solicitou o remanejamento dos comerciantes para outro local", informou a coordenadora do Comércio Informal da Blitz Urbana, Lígia Oliveira.

Leia mais na edição, desta segunda-feira (28), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.