Protestos

Moradores do Angelim bloqueiam avenida em protesto

Os populares protestaram contra a remoção de uma parada de ônibus.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(undefined)

SÃO LUÍS – Na noite desta quinta-feira (24), moradores do bairro Angelim interditaram a Avenida Jerônimo de Albuquerque em protesto contra a remoção de uma parada de ônibus. Os residentes da região alegam que a nova parada fica em uma região arriscada para quem usa o transporte público.

Para mostrar insatisfação com a situação da mobilidade na área, populares queimaram pneus e bloquearam o tráfego de veículos no sentido Bequimão/Cohab. Homens do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) foram acionados ao local para conter o fogo.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), uma equipe de operações esteve no local para garantir a fluidez no trânsito. Com a operação da SMTT, os motoristas precisaram realizar um desvio por dentro do bairro. O protesto deixou o trânsito lento na avenida que é uma das mais movimentadas de São Luís.

Segundo a SMTT, a equipe de plantão, liderada pelo comandante Lemos, esteve no local para negociar a liberação da via e tomar providências para satisfazer as exigências dos moradores.

Veja o vídeo dos moradores durante o protesto:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.