Judiciário

Começa hoje a "Semana de Conciliação Itinerante" do Tribunal de Justiça

O evento será realizado na Casa da Justiça, na Universidade Federal do Maranhão.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
O evento será realizado na Casa da Justiça, na Universidade Federal do Maranhão.
O evento será realizado na Casa da Justiça, na Universidade Federal do Maranhão. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A partir de hoje (21), moradores da área Itaqui-Bacanga poderão resolver causas simples (processuais ou não) com intermediação do Judiciário, durante a primeira Semana de Conciliação Itinerante do Maranhão, que se estenderá até sexta-feira (25), na Casa da Justiça, no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) em parceria com a instituição de ensino superior.

Pedidos de pensão, reconhecimento de paternidade, divórcio, disputa por posse de bens, cobranças (parcelamentos e 2ª via de contas), débitos fiscais com o Município de São Luís, linhas de empréstimo, negociações de débitos com pequenos e microempresários, entre outros, serão solucionados no local e os cidadãos ainda ficarão informados sobre seus direitos e programas sociais.

Serviços

Poderão utilizar os serviços pessoas que já tenham ações judiciais em aberto no 5º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da UFMA (antigo Juizado Especial do bairro Anjo da Guarda) ou mesmo aqueles que precisam resolver uma questão que ainda não se tornou processo judicial.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.