São Luís

Moradores de rua ocupam espaços públicos e causam transtornos

Logradouros e frente de estabelecimentos servem de dormitório e como banheiro.
O Estado17/07/2014 às 06h44

SÃO LUÍS – Moradores de rua em logradouros públicos de São Luís se transformou em rotina, que está passando despercebida pelo Município, responsável por coibir essa situação e encontrar um local adequado para essas pessoas. Pela falta de uma residência fixa ou um local adequado onde fiquem abrigadas, elas ficam andando dia e noite em áreas de grande movimentação de pessoas e provocando muitas vezes medo e insegurança para aqueles que transitam nesses locais.

No centro da cidade essa situação é comum, principalmente na Praça Deodoro e proximidades. Por necessidade ou opção, os desabrigados buscam viver nas ruas e passam grande parte do tempo em bancos de praça ou nas esquinas, pedindo dinheiro para comprar alimentação. Em muitos casos, essas pessoas têm de procurar no lixo algum tipo de comida que possa ser aproveitada.

Leia mais na edição, desta quinta-feira (17), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.