Polícia

Cadáver em decomposição é encontrado em área de duna na Av. Litorânea

Corpo era do sexo masculino e de cor parda e, para a polícia, vítima pode ter morrido há mais de 20 dias; este é o segundo caso em dois dias na região.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

SÃO LUÍS - Mais um corpo foi encontrado em uma duna na Avenida Litorânea. Na manhã de ontem (16), policiais militares localizaram um cadáver do sexo masculino de cor parda, em estado de putrefação, inclusive com os membros superiores e inferiores já sem carne humana. No local, estavam preservativos masculinos espalhados pela areia, uma bolsa preta vazia e latas de cerveja. Os peritos do Instituto Criminalística (Icrim) foram acionados e removeram o corpo para exames que identificarão a causa morte. Há possibilidade de a vítima ter morrido há mais de 20 dias.

Segundo informações do cabo Pinheiro, do 8º Batalhão da Polícia Militar, ele e o cabo Jailton faziam diligências nas dunas da Avenida Litorânea, por volta das 7h30, com o objetivo de prender dois assaltantes que tinham tomado de assalto um veículo na cidade. Ao atingirem uma área, nas proximidades da Casa dos Smith, constataram pegadas na areia.

Os militares seguiram as pegadas e encontraram o cadáver já em estado de decomposição no meio do matagal. O odor, segundo os militares, era insuportável. O Corpo de Bombeiros, os peritos do Icrim e policiais civis foram acionados e estiveram no local.

O delegado Sebastião Cabral, da Delegacia de Homicídios, disse que, em virtude do estado avançado de putrefação do corpo, no momento não foi possível constatar a causa morte. O material encontrado no local foi colhido pelos legistas, que no prazo de 30 dias apresentarão o resultado dos exames, que será anexado ao inquérito policial.

Sebastião Cabral informou ainda que o corpo, que estava sem identificação, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para os exames periciais. A equipe da Homicídios iniciou ontem mesmo as investigações, colhendo informações que ainda semana serão repassadas para a Delegacia do 9º DP, no São Francisco, que vai apurar o caso sob o comando da delegada Adriana Paixão.

Ainda ontem, os policiais identificaram o corpo que foi encontrado na manhã de terça-feira (15) na Litorânea, próximo ao Bar do Henrique, no Calhau. Trata-se de Isaias Santos Batista, o Baixinho, de 36 anos, que trabalhava como flanelinha na área. Ele foi morto a paulada e a tiros. A Polícia Técnica constatou marcas de bala no corpo da vítima. Até ontem, a Polícia Civil não havia identificado o autor do crime.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.