Saúde

Profissionais participam da aula inaugural de curso do Mais Médicos

Trata-se da terceira turma de estrangeiros a receber qualificação a distância.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(undefined)

SÃO LUÍS - A Universidade Aberta do SUS (Unasus), vinculada à Universidade Federal do Maranhão (UFMA), promoveu na tarde de ontem, no Auditório Central do Campus do Bacanga da UFMA, a aula inaugural do Curso de Especialização em Saúde da Família, do programa Mais Médicos, do Governo Federal. De acordo com a direção da Unasus, nesta etapa serão capacitados, por meio de fóruns e questionários, 200 profissionais estrangeiros lotados em quatro polos do estado (São Luís, Imperatriz, Caxias e Pinheiro) e um de Tocantins (Palmas).

A direção da Unasus informou que, para facilitar o aprendizado dos médicos estrangeiros, durante o período de duração do curso (12 meses no total), será distribuída uma cartilha digital que orientará os profissionais no acesso aos materiais de estudo disponíveis na internet. "Vale lembrar que, além dessa cartilha, também nos preocupamos em oferecer uma navegação pela internet com dicas escritas em português e espanhol, até para facilitar a adaptação dos médicos a essa importante ferramenta de estudo", informou a coordenadora-geral do Unasus, Ana Emília Figueiredo de Oliveira.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.