Flagrante

Venda ilegal: internauta flagra carro descarregando mercadoria no terminal

Veículo levava mercadorias para serem vendidas dentro do Terminal da Praia Grande.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS - Um internauta registrou, nesta semana, um veículo de passeio descarregando mercadorias dentro do Terminal de Integração da Praia Grande. Segundo o internauta, o carro particular levava alimentos para abastecer o mercado informal.

 Foto: Divulgação/WhatsApp
Foto: Divulgação/WhatsApp

A prática já é comum, e muitos usuários se sentem incomodados com a presença dos ambulantes. Os passageiros reclamam que, com a presença de vendedores, não dá para andar direito, porque as pessoas acabam tropeçando, e não dá para ver os ônibus, porque muitos colocam uma “parede” de DVDs piratas nas colunas do terminal.

Além disso, a venda informal prejudica os comerciantes legalizados que vendem dentro dos terminais.

Em julho do ano passado, fiscais da Blitz Urbana realizaram a fiscalização da atividade informal nos cinco terminais de integração da cidade, fazendo a retirada dos vendedores ambulantes que atuavam nos locais.

Mas, após a fiscalização, os vendedores voltaram a ocupar, ilegalmente, os terminais de integração.

Em nota enviada ao Imirante.com, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que, junto com a realização das melhorias de infraestrutura nos terminais, será realizado um disciplinamento do comércio informal dentro dos terminais de integração.

Veja o vídeo que mostra a irregularidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.