São João

Samu registra aumento de demanda no período junino

Estatísticas do órgão mostram que foram feitas 4.535 solicitações de atendimento.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS – De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), houve um aumento de demandas neste período junino em relação aos outros meses do ano. De 1° de junho até ontem, foram feitas, na região metropolitana, 4.535 solicitações à Central de Atendimento do serviço por meio do número 192, de acordo com as estatísticas do órgão. Desse total, 1.633 resultaram no envio direto de ambulâncias para atender a ocorrências primárias, principalmente acidentes de trânsito e casos clínicos. Já o restante das solicitações feitas ao Samu foram orientações médicas, transferências e remoções de pacientes.

De acordo com José Sales, coordenador-geral do Samu em São Luís, apesar de ainda não terem sido registradas no período junino deste ano graves acidentes envolvendo a utilização de fogos de artifício que necessitassem o acionamento do serviço, ocorrências dessa natureza, mas em pequenas proporções, são comuns nessa temporada. Na maioria dos casos, o paciente desloca-se por meios próprios, ou com a ajuda de outras pessoas, ao serviço de emergência mais próximo.

Leia mais na edição, deste sábado (28), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.