Trânsito

Ciclovia na Av. São Luís Rei de França é invadida por carros

Uma série de problemas dificulta o tráfego pela rota, que é uma das poucas ciclovias da cidade.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS - Pedalar, andar ou pela ciclovia da Avenida São Luís Rei de França, que vai do Túnel Governador Newton Bello, na intersecção com a Avenida Jerônimo de Albuquerque, até o retorno do Olho d’Água, no cruzamento com a Avenida dos Holandeses, não é uma tarefa fácil. Uma série de problemas dificulta o tráfego pela rota, que é uma das poucas ciclovias da cidade.

Em apenas uma volta pela pista é possível dar de cara com o principal problema: o tráfego e o estacionamento de veículos automotores por onde só deveriam passar bicicletas e pedestres. Os motociclistas, por exemplo, andam pelo local sem nenhum pudor, ou medo de serem pegos por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). E isso ocorre em horários normais, quando a avenida está livre. Em momentos de pico, quando o trânsito está quase parado na avenida, a situação fica ainda pior, pois a quantidade de pilotos e até mesmo motoristas que cometem a infração aumenta consideravelmente, pondo em risco a vida de quem não está em um veículo motorizado.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.