Trágico

Mulher morre dentro de escola no Conjunto Cohama

Liliane Cutrim/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS – Os alunos da Unidade Escolar Maria Firmina dos Reis, no Conjunto Cohama, em São Luís, passaram por uma situação trágica nesta quarta-feira (11). Os alunos estavam se preparando para fazer um desfile, quando a avó de uma das crianças passou mal e morreu no local.

 Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com.
Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com.

A vítima, identificada apenas como Domingas, com, aproximadamente 50 anos, estava na escola para ver o desfile da neta de oito anos, quando começou a sentir dores no peito. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, e a senhora recebeu tratamento de reanimação, porém não resistiu e morreu dentro da escola.

 Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com.
Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com.

“Não sabemos ao certo o que ela teve, mas suspeitamos que tenha sido um infarto fulminante. Quando nós chegamos, ainda fizemos a reanimação, mas ela acabou morrendo. E a escola não tem nada a ver com a situação, pois a senhora veio apenas ver a neta desfilar e infelizmente veio a óbito. Segundo testemunhas, ela tinha problemas de alcoolismo”, explicou a médica do Samu, Flávia Nogueira.

Por causa da morte, a escola cancelou a programação de encerramento do Projeto da Copa.

“Nós passamos um bom tempo explicando para os alunos a importância da copa. Dividimos os grupos para que cada um pesquisasse sobre os países participantes, e depois eles tiveram que apresentar para os colegas. O projeto seria encerrado com uma passeata, que encerraria, também o semestre letivo, já que hoje a gente entra de férias. Mas, infelizmente, aconteceu essa morte”, lamentou a professora Ivana Barros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.