Violência

Polícia vai investigar se houve abandono de incapaz

Delegada-geral fala sobre a morte da menina encontrada no Maracanã.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS – A delegada-geral da Polícia Civil do Maranhão, Cristina Meneses, falou, em entrevista à Rádio Mirante AM, sobre o assassinato da criança de oito anos, encontrada morta em um matagal nesse domingo (8).

Leia também:

Criança de 8 anos é encontrada morta em matagal no Maracanã

Polícia prende tio de menina de 8 anos morta no Maracanã

Segundo a delegada, os parentes e vizinhos da vítima já foram ouvidos pela polícia. E foi apurado que o tio da criança, identificado como Carlos André Rodrigues da Luz, 29 anos, pode ser o culpado pelo crime. A polícia já apurou que Carlos teria discutido com seu irmão, que é o pai da menina, e que, após a discussão, uma testemunha afirma ter visto o suspeito tentando entrar na casa da criança, onde ela estava com os irmãos.

“O tio foi questionado pelo delegado, mas ele negou as acusações. Porém, o suspeito disse que tinha passado a noite dormindo em um lugar próximo ao local do crime. Inclusive, o celular dele foi achado bem perto de onde foi achado o corpo da menina. Nós colhemos todos os indícios e, dentro de, no máximo, trinta dias, o inquérito será concluído, comprovando a autoria do crime”, informou a delegada.

Outro ponto destacado pela Cristina Meneses é sobre a possível negligência dos pais da vítima.

“Estamos verificando a situação dos pais que, até que se prove o contrário, teriam deixado essas crianças dormirem sozinhas na casa. Essa situação será investigada e, talvez, possa ser instaurado um inquérito para verificar um provável abandono de incapaz”, afirmou.

Ouça a entrevista completa da delegada-geral, Cristina Meneses, à Rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.