Segurança Pública

Detento foge do Complexo de Pedrinhas

Homens da Polícia Militar realizaram buscas na região na tentativa de recapturar o fugitivo.

Imirante.com, com informações da Sejap

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS - No fim da tarde desta segunda-feira (9), um detento do Complexo Penitenciário de Pedrinhas identificado com Melkzedeque Oliveira dos Santos fugiu da Penitenciária. Homens do Grupo de Escolta e Polícia Militar realizaram buscas na região na tentativa de recapturar o fugitivo.

A fuga será investigada pela Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap). Por meio de nota, a Sejap informou que o chefe de plantão de segurança e o agente penitenciário que trabalhavam no momento da fuga estão sendo ouvidos pela direção da penitenciária.

Mais fugas

No último dia 30 de maio, funcionários da Sejap conseguiram evitar a fuga de 38 internos. Prestadores de serviço de segurança descobriram celas serradas e um túnel em duas unidades prisionais. No dia 15 do mesmo mês, três detentos da unidade prisional conseguiram fugir por um buraco na parede da cela 38 do Pavilhão F1.

Ainda durante o mês de maio, no dia 7 de maio, cinco detentos aproveitaram a ida do agente de plantão a outro bloco do presídio e escaparam por um túnel de aproximadamente cinco metros. Na ocasião, um dos fugitivos foi recapturado e o chefe de segurança do presídio foi exonerado do cargo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.